sexta-feira, 5 de março de 2010

Viagem ao Japão

Nossa é claro que nunca passou na minha cabeça, a idéia de um dia morar no Japão, engraçado que qdo adolescente, na minha classe de colégio eu tinha uma amiga, que gostava de meninos mestiços, haha eu achava era engraçado isso. Mas então acabei foi me casando com um sansei, lindo de morrer é claro! Entre indas e vindas de um estado a outro, resolvemos entao, fazer parte da comunidade de Dekasseguis la no nihon...isso nos primeiros momentos foi bem estranho p/ mim, tanto é que resolvi ir depois, indo assim meu esposo e seus pais na frente...eu fiquei com meu filho mais novo de um ano e nove meses na época, mas nao durou muito tempo aqui no Brasil, ja fiquei entusiasmada para enfrentar a ida ao Japão, fui com a cara e coragem,,,e que coragem, logo no voo ja tive problemas, ou sentava eu ou meu filho na poltrona, chorei muito e pedi a Deus uma soluçao, as aeromoças falavam todas em outras linguas, nem sei dizer quais so me lembro que portugues e espanhol eu nao ouvi sair da boca de nehuma,,,,tbm fui escolher logo a JAL, que digo de passagem é maravilhosa, mas entao apos a decolagem, Deus abriu um lugar vago na minha frente ao lado de um americano, eu chorando pedi a ele que trocasse comigo, nao sei como mas ele me entendeu, entao assim a viagem começou pelo menos p/ mim né! nas refeiçoes eu nao sabia nem mesmo escolher o cardápio, qdo ouvi green tea, me lembrei que meu sogro dizia toma cha verde que ajuda na digestão, logo eu aceitei, nossa eca que horrivel, me deram um paninho enroladinho e saindo fumaça, nao fiz nada fiquei só observando os japoneses usa-lo, ai percebi que era p/ fazer higienizaçao, hahahaa...micos!!! mas as refeiçoes eram todas saborosas, me recordo de cada uma delas. entao aqui termina minha viagem por hoje!!!!

Nenhum comentário: